segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O amigo Curupira!

Boa tarde, pessoas! Tudo bom?

Vocês sabiam que dia 22 de agosto foi dia do Folclore? Dia que a gente relembra uma porção de lendas e mitos brasileiros que vão passando de pai pra filho. É, nesse último sábado a turma comemorou a data com uma oficina bem bacana, acho que já viram no post aí de baixo. Tem um monte de personagens destes mitos folclóricos que a turma gosta de contar suas histórias por aqui, o meu favorito, que vocês devem conhecer bem, é o Curupira!
O que vocês sabem sobre o Curupira?
Eu acho muito legal o mito desse personagem, dizem que ele adora uma mangueira para descansar na sua sombra e também para buscar frutas bem docinhas! Acho que a Turma iria se dar bem com ele, afinal temos uma mangueira enorme aqui no bosque, onde construímos a Casinha. Outra coisa em comum, muito importante, é a relação com a natureza! O Curupira é o guardião das matas, ele protege muito bem as florestas dos lenhadores, caçadores e todos aqueles que fazem algum mal às plantas e aos animais! Bem que ele poderia aparecer por aqui algum dia, eu ia gostar muito de conhecê-lo! Já ouvi falar também que ele corre muito, muito rápido, que é impossível segui-lo! Ah...E já perceberam que ele tem cabelo cor de fogo e os pés virados para trás? Muito legal!

É isso aí, pessoal! Vamos aguardar uma visitinha desse amigo da natureza!
Até mais, pessoas!
Tuca

2 comentários:

  1. olá meu nome é natalia ,Eu acho muito legal o mito desse personagem ele é um grande amigo da natureza.
    xau

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q tem a imagens para o meu trabalho vlw!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails