quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais forte com alimento orgânico!


Oi, amigos! Tudo bom?
Esses dias eu fiquei de mal da Clarinha, porque achei que ela estava colocando muita receitinha de comidinha pra menininha no blog da turma! Eu queria falar do super campeonato de corrida de carrinhos de pet que fiz com o Toró, mas ela teimou que falar do seu bolo super saudável era muuuito mais interessante! Blergh! Aí o Seu João disse que ninguém escreveria nada até que não fizéssemos as pazes.
Tudo bem, tudo bem, as receitinhas são legais, Clarinha! Hoje fui visitar com a minha mãe uma feirinha de produtos orgânicos e eu aprendi o quanto as receitas saudáveis da Clarinha são importantes pro nosso crescimento e como podem ficar muito mais nutritivas com os orgânicos!

Você sabe o que é um produto orgânico?
Eles são produzidos com a preocupação de não prejudicar o meio ambiente e seus recursos naturais. Os produtores dos orgânicos sempre estão preocupados em não prejudicar o solo, mantendo ele bem saudável e sempre fértil sem desgastá-lo. E o que eu achei mais legal de tudo, os alimentos orgânicos não tem nenhum agrotóxico e outras substâncias químicas que podem deixar o alimento e o meio ambiente contaminados. Eles são 100% naturais, com muito mais vitaminas e bem mais gostosos de se comer! Desse jeito vou ficar com o dobro de força quando crescer!

E ah! Já estava quase esquecendo! No ano que vem, 2010, todo produto orgânico do Brasil, menos aqueles vendidos diretamente pelos agricultores (como nas feiras), vão ter um selo para identificá-lo como orgânico! É esse que está aí embaixo. O selo da SISORG - Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica. Nossa, que nome comprido!

Então, já sabe né? Quando for fazer uma receita da Clarinha ou quando a mamãe for na feira ou no supermercado, não esqueça de avisá-la para procurar os orgânicos que são bem mais saudáveis e nutritivos! Você vai agradecer quando estiver bem maior!

Até mais, amigos! Acho que a Clarinha fez um bolo! Tá cheirando gostoso! Vou lá ver!

Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails