terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alimentadores de Pet

Oi, pessoal! Tudo bem?
Acho que vocês já devem saber, mas eu adoro tirar fotos das plantas e animais que estão por perto do bosque da Turma. Qualquer dia desses eu mostro meu álbum de fotos das minhas explorações.
Dias atrás eu mostrei pro Toró as fotos novas de passáros que tirei e ele me deu uma dica bem legal pra que eles visitem mais o quintal da minha casa! Vou passar essa dica pra vocês também porque achei bem bacana de se fazer! É um alimentador de pássaros feito com garrafas pet! Como esses que eu desenhei aí em cima.

Tudo o que você vai precisar é de duas garrafas pet limpas e sem os rótulos, dois pedaços pequenos de jornal enrolados em forma de tiras, uma fita adesiva, tesoura e barbante.

Com a ajuda da sua mãe ou do seu pai corte a garrafa assim como eu fiz na figura de cima, de uma forma com que se tenha espaço pros passarinhos alcançarem a comida e ficarem em pé na garrafa. Aí com a tira de jornal enrolada, coloque-a esticada na base onde o passarinho vai pousar pra se fazer uma espécie de puleirinho e prenda com a fita adesiva. Desse jeito o passarinho vai se sentir mais confortável pousado na garrafa. Imagina a dificuldade que seria se manter equilibrado naquela parte fininha cortada da garrafa?

Depois que cortou e prendeu as tiras de jornal com a fita nas duas garrafas aí é só colocar um pouco de alpiste (que a mamãe pode comprar no pet shop) em uma, um pouco de água na outra e pendurá-las com o barbante amarrado nas pontas no melhor lugar do seu quintal.

Os passarinhos vieram bem depressa lá no quintal de casa!
Até mais, amigos! Vou checar se os alimentadores precisam ser reabastecidos!


Tuca

2 comentários:

  1. Adorei e vou fazer em minha casa! Vou colocar na janela! Beijos, Paula
    www.twitter.com/paulalemebio

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber se tem como colocar no lugar do alpiste outra coisa Mandem a mensagem para mim http://www.facebook.com/jhon.gabriel.946?ref=tn_tnmn Desde ja Obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails